Obter linha de crédito para sistemas de energia solar pode ser mais fácil do que imagina!

Conheça as principais linhas de crédito para Pessoas Jurídicas

Cada vez mais o Brasil evolui na adoção de sistema de geração de energia limpa e renovável. O investimento inicial necessário para a instalação dos sistemas pode ser considerado, muitas vezes, um fator limitante aos interessados por energia solar.

Esta matéria tem como objetivo desmistificar esta lenda. Atualmente estão disponíveis no mercado linhas de crédito e financiamento que podem ser utilizados por Pessoas Jurídicas, de forma simples e acessível o que vem facilitando e incentivando a adesão de energia limpa e renovável por empresas.

O uso de energia solar para o abastecimento de residências e empresas pode reduzir as despesas com energia elétrica em até 95%, permitindo que indivíduos se tornem os próprios geradores de energia e evitem as altas das bandeiras tarifárias. Economia e acesso à fonte energética infinita são apenas alguns dos ganhos com a utilização de energia solar.

 

Os benefícios da energia solar são inúmeros para as empresas e vão além da economia na sua conta

  • Sustentabilidade – A energia solar é gerada por uma fonte infinita e de zero emissão de Carbono tornando sua empresa mais engajada com as causas ambientais;
  • Tecnologia – A Energia Solar será uma das fontes de energia mais utilizadas no futuro;
  • Durabilidade – O sistema é um equipamento de alta resistência, podendo durar mais de 30 anos aumentando ainda mais a economia em relação ao retorno do investimento.

Além desses itens a variedade de linhas de crédito disponíveis no mercado financeiro é um benefício para empresas, por isso fizemos um compilado das principais linhas de crédito para que você possa viabilizar seu sistema e começar a economizar agora há a possibilidade de que o valor das parcelas sejam similares ao valor que você paga!

Proger – Investgiro

O PROGER Investgiro é uma linha de crédito exclusiva para empresas com faturamento anual de até R$ 7,5 milhões.

Os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) são utilizados para financiar projetos de investimento fixo, com capital de giro associado ou não.

O limite de financiamento é de até R$ 600 mil, e o prazo para pagar é de até 60 meses, incluindo carência de até 12 meses (a depender da disponibilidade de recursos do FAT).

 

Facilidades para correntistas:

Caixa Econômica Federal – entrada de apenas 10%

 

Banco do Brasil – Entrada de 20%

Para quem é:

Pessoas Jurídicas com faturamento anual de até 7,5 milhões

 

Santander

O Santander desenvolveu um modelo próprio para incentivar o uso da energia solar fotovoltaica no país. Com ele, empresas, correntistas ou não do Banco, podem parcelar em até cinco anos a instalação de painéis solares e toda a estrutura necessária para a geração de energia em escritórios e empresas

Para quem é:

Pessoas Jurídicas clientes ou não do Banco

 

Sicredi

O Sicredi possui uma nova solução para atender os associados: o Financiamento para Energia Solar. Trata-se de uma linha de crédito específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar. Geralmente descomplicada e rápida de ser aprovada!

Para quem é:

Pessoas jurídicas em geral

 

Invest Agro

Com juros que variam de 11,25% a 12,75% ao ano com um ano de carência, o Banco do Brasil através do programa “Investe Agro” oferece uma nova linha de crédito sem limite de teto para financiamentos com até cinco anos de prazo

Para quem é:

produtores rurais que não sejam atendidos pelo Programa Nacional de Apoio Agricultura Familiar (Pronaf)

 

FAÇA UM ORÇAMENTO AGORA e consulte nossos especialistas para saber qual a linha de crédito é a mais apropriada para você!

Peça seu orçamento!